Três Passos sediou a quarta etapa do Campeonato de Downhill do Noroeste

19/10/2021 | Por: Talisson Lange

Três Passos foi palco de mais um dos grandes eventos esportivos da modalidade de MTB Downhill do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, onde no dia 17 de outubro, aconteceu a quarta etapa do Campeonato Regional de Downhill da Associação Downhill Noroeste – ADHN, no Centro de Treinamento (CT) VooDoo DH Racing, na localidade da Molina, interior de Três Passos.

A programação teve início às 8h, através do reconhecimento de pista caminhando e após foram liberados os treinos para todas as categorias. Já no período da tarde, a partir das 13h30min iniciaram as descidas e as tomadas de tempo para os pilotos.

A pista onde aconteceu esta etapa está localizada na localidade da Molina, interior de Três Passos/RS, e conta com aproximadamente um quilômetro de extensão, e, ao longo dela, os pilotos encontraram diversos gaps, drops, rockgarden, curvas e na metade do percurso um super Roadgap (pulo por cima da rua), além de toda a estrutura e suporte como almoço, copa, resgate e ambulância. Considerada a pista mais técnica e extensa da região noroeste, a pista também é 100% acessível para todos os pilotos e categorias, pois possui desvios nos obstáculos mais técnicos.

O piloto Vinicius Prediger, da equipe VooDoo DH Racing, pela categoria Full, fez o melhor tempo de todos os pilotos desta etapa, realizando a descida em 2 minutos e 8 segundos. Gabriel Walter, pela categoria Full e da equipe Downtown Bikes, ficou na segunda colocação, fazendo a descida em 2 minutos e 10 segundos. Já o piloto Tiago Fritch, também da VooDoo DH Racing e da mesma categoria, fez o terceiro melhor tempo com 2 minutos e 12 segundos. Ambos os pilotos são da cidade de Três Passos.

A Associação dos Esportes Radicais de Três Passos – AERTP, Associação Downhill Noroeste – ADHN e a equipe de Downhill VooDoo DH Racing, responsáveis pela organização do campeonato e das etapas, agradecem a participação das equipes, familiares e dos pilotos das cidades de Horizontina, Cruz Alta, Santa Rosa, Três Passos, Passo Fundo, Três de Maio, entre outras, bem como, agradecem o apoio das empresas e amigos parceiros do esporte em nossa cidade e região.

A próxima etapa e final do campeonato da Associação Downhill Noroeste – ADHN, será na cidade de Horizontina no dia 05 de dezembro, fazendo o fechamento do campeonato 2021. A Administração Municipal dá total apoio para o desenvolvimento deste esporte no Município de Três Passos, e deixa as portas do gabinete abertas aos praticantes de MTB e demais esportes.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024