Administração Municipal dialoga com Danrlei de Deus sobre a adesão ao Plano Estadual do Esporte e Lazer

14/10/2021 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal, na figura do vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Rodrigo Ipê, juntamente com a Assistente Social, Cassiane Franck, estiveram visitando o Deputado Federal e Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus Hinterholz, na quarta-feira (13/10).

Na oportunidade, foram colocados em pauta as demandas do município voltadas ao esporte e lazer, e principalmente sobre o Plano Estadual do Esporte e Lazer, iniciativa que vai beneficiar milhares de gaúchos, e a Administração Municipal está interessada em se habilitar ao programa.

Este projeto é resultado de 9 Conferências Regionais e uma Conferência Estadual, possuindo metas e diretrizes para os próximos 10 anos na área. O principal pilar passa pela valorização do Profissional de Educação Física como ministrante das práticas esportivas, viabilizando a iniciação esportiva com qualidade.

Além disso, o plano trabalha para estimular as instituições de ensino a dar condições para que todos os alunos da educação básica pratiquem atividade física, ao menos, três vezes por semana, através do investimento em estruturas escolares e nos insumos esportivos.

Na saúde e lazer, as diretrizes do projeto estão fundamentadas em proporcionar à sociedade locais públicos que possam ser utilizados com segurança para a prática esportiva, implementando normas adequadas de acessibilidade e adaptação dos equipamentos.

A Administração Municipal de Três Passos indica que este projeto pode tornar o Estado do Rio Grande do Sul referência neste quesito. O vice-prefeito, Rodrigo Ipê, salientou o privilégio de ter alguém da nossa região trabalhando em uma pasta tão importante, e agradeceu a bela receptividade que tivemos.