Executivo Municipal recebe atletas de Mountain Bike (MTB) Downhill

06/10/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal recebeu junto ao gabinete da Prefeitura, os jovens trespassenses que representam o Município de Três Passos, em competições de Mountain Bike (MTB) Downhill. Gabriel de Almeida Walter (Waltinho), da equipe DT Racing, de Passo Fundo, e Mateus Henrique, foram recebidos pelo Prefeito Arlei Tomazoni, e pelo vice-prefeito, Rodrigo Ipê.

Os jovens, ambos com 16 anos, participaram durante o mês de setembro, do Campeonato Panamericano de MTB Downhill, em Sapiranga (RS), evento que contou com atletas de 22 países. O evento de ciclismo aconteceu no Morro Ferrabraz, contando com descidas e obstáculos no circuito a 779 metros de altitude.

O jovem Waltinho conquistou o primeiro lugar na categoria Estreante, e vem chamando a atenção pelos resultados obtidos. E o atleta Mateus, competiu pela categoria Juvenil, e trouxe o oitavo lugar da competição.

Os gestores municipais dialogaram com os atletas e seus representantes, os quais buscam por apoio para que os meninos, que hoje são patrocinados pela empresa do ramo, Mundo da Bike.

A Administração Municipal se comprometeu em auxiliar os jovens dentro das possibilidades legais, para que os atletas consigam competir no mais alto nível e continuem trazendo bons resultados na próxima etapa do Campeonato Gaúcho, que acontecerá em Bento Gonçalves neste mês de outubro e para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em novembro, na cidade de Carlos Barbosa.