Administração Municipal participa de Assembleia Ordinária na Amuceleiro

06/10/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, representada pelo vice-prefeito, Rodrigo Ipê, e o Procurador Geral do Município, Carlaile Hörbe, juntamente com os prefeitos de toda a Região Celeiro, participaram na manhã desta quarta-feira (06/10), da Assembleia Ordinária na Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro).

Estavam em pauta, a pedido do Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, a reativação do CETREB, à pedido do Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, atualização dos dados do Diagnóstico Socioeconômico da PONTE-Tiradentes do Sul / El Soberbio.

Também colocaram para diálogo Regime de Previdência Complementar, a criação de uma junta médica para revisar atestados médicos a ser custeado pelos municípios, a solicitação de patrocínio financeiro no valor de R$ 1.800,00 para fabricação de material gráfico para o Fórum dos Coredes que acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro em Três Passos/RS.

Os gestores também estudam uma forma de buscar subsídios financeiros e materiais junto ao Governo do Estado, que possam ser repassados aos municípios participantes de eventos esportivos regionais, e as demandas que os municípios têm junto à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

O Presidente da Amuceleiro, Luís Carlos Balestrin, e o 2º vice-presidente Everaldo Bueno Rolim, também esclareceram dúvidas sobre a reunião entre AMUFRON e Amuceleiro, no dia 15 de outubro, em Santa Rosa, sobre a privatização da Corsan, e sobre a audiência realizada com o Ministério Público, no dia 23 de setembro.