Administração Municipal premia as empresas vencedoras do Concurso de Vitrines da Semana Farroupilha

30/09/2021 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu na tarde de quinta-feira (30/09), a premiação do Concurso de Vitrine da Semana Farroupilha. O evento ocorreu na Casa da Cultura, na Praça Reneu Geraldino Mertz, e contou com a presença do vice-prefeito Rodrigo Ipê, Secretário de Educação, Luis Gustavo Graffitti, o Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carton Cardoso, o representante da CACIS e Sindilojas, Mauro Huber, e o trovador do Município de Três Passos, Ari Fonseca.

Na oportunidade, a Administração Municipal agradeceu aos parceiros da campanha, Estância do Gaúcho, Tradição Campeira e Pampa, os quais brindaram os vencedores deste ano. As vitrines premiadas foram da SICOOB, representada por Tadeu Stefanelo, Casa DECOR, representada por Adilson Deitos, loja Linda Laura, da empresária Evanir Cadori, e a grande vencedora, a empresa Dressler Informática, representada pela Srª Marli Dressler.

O Secretário Luis Gustavo Graffitti agradeceu aos participantes, ressaltando que cultura não se faz sozinho, e que de mão em mão, unidos, poderão tornar o Município de Três Passos mais uma vez ponto de referência cultural. Já o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, representando a Administração Municipal, ressalta que a atual gestão quer servir e trabalhar como um elo para a promoção de inúmeras ações como esta, em outras datas comemorativas durante o ano.

A Administração Municipal agradece a disponibilidade da professora e artista plástica, Geivana Pfitscher, por se envolver com o projeto e julgar as vitrines deste concurso.

Este ano o tema da Semana Farroupilha foram os “Caminhos de Anita”, como objetivo de homenagear o bicentenário de nascimento de uma das personalidades feminina mais cultuadas do Sul do Brasil, pretendendo retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845).