Administração Municipal dialoga com representantes da Corsan

30/09/2021 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal de Três Passos, recebeu na manhã desta quinta-feira (30/09), junto ao gabinete da Prefeitura, a visita do Secretário Geral do SINDIÁGUA-RS, Leandro Almeida, o Diretor da Regional Noroeste/Missões do SINDIÁGUA, e o Delegado Sindical de Três Passos e Vinculadas, Leandro Jahn.

O Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, dialogou com os visitantes, sobre a Privatização da Corsan, que segundo estes, é uma proposta eleitoreira que poderá prejudicar 80% dos Municípios do Rio Grande do sul, o qual abrirá mão de R$ 4 bilhões em investimentos diretos no saneamento com a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), pretendida pelo atual Governo Estadual.

A comitiva está passando em todas as prefeituras do Estado, indagando que a Corsan, juntamente com o Governo do Estado, tem sim condições de cumprir as novas metas do marco regulatório, sobre futuros investimentos. Já o governo, espera disponibilizar as ações da Corsan para leilão até fevereiro de 2022.

A modelagem econômico-financeira ainda está em elaboração, explica a Corsan. Em março de 2021, o governo do estado informou que pretende ficar com 30% das ações da companhia, fazendo assim a transição para uma gestão privada da empresa.