Alunos da Rede Municipal de Ensino participam do Concurso de Desenho Arte e Civismo

27/09/2021 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoveu, desde o dia 01 de agosto, o Concurso de Desenho “Arte e Civismo”, com o tema “Bicentenário da Independência do Brasil”, nas escolas de Ensino Fundamental.

Este concurso teve o objetivo de escolher um símbolo que represente o bicentenário, e concomitantemente, de estimular um posicionamento crítico participativo quanto a reflexão de assuntos relevantes à sociedade, incentivando de maneira artística, a formação cidadã e o envolvimento com as atividades que favoreçam a construção de valores e patrióticos.

Dentre todos os desenhos realizados pela Rede Municipal de Educação, três foram selecionados para participar do concurso. Os alunos autores das artes escolhidas foram Guilherme Pfitscher Marques dos Santos, Cleonice Chagas da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ildo Meneghetti, e Otávio Rafael Rache, EMEF Wally Elisa Hartmann.

Agora, as artes serão encaminhadas pela SMEC para a Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, as quais serão avaliadas pela sua criatividade, estética, originalidade, adequação ao tema e mensagem transmitida, a nível de Estado.

A avaliação à nível estadual será realizada por uma comissão julgadora, avaliando todos os quesitos, e em caso de empate as artes serão disponibilizadas para votação popular na internet através de link da Liga da Defesa Nacional (LDN/RS), entre o período de 01 de novembro à 10 de novembro. O resultado final será a partir do dia 21 de novembro.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024