Administração Municipal prestigia evento de geração da Chama Crioula

13/09/2021 | Por: Talisson Lange

Na tarde de sexta-feira (10/09), a Administração Municipal de Três Passos, representada pelo vice-prefeito Rodrigo Ipê e Secretários de Educação e Cultura, e Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Luis Gustavo Graffitti e Carton Cardoso, respectivamente, prestigiaram no Parque Estadual do Turvo, às margens do Salto do Yucumã, em Derrubadas, a geração da chama crioula.

Um evento marcante, que contou com a participação de inúmeras lideranças regionais, e foi conduzido por uma indígena Kaingang, a qual ficou responsável por homenagear as mulheres, e dar vida a personagem homenageada deste ano dos festejos farroupilha, Anita Garibaldi.

No transcorrer do evento, já na tarde de sábado (11/09), por volta das 17h, junto à sede do 7ºBPM (Batalhão de Polícia Militar), a chama crioula foi recepcionada no Município de Três Passos, com a presença do Prefeito Municipal, Arlei Luis Tomazoni, e os Secretários Carton Cardoso, Luis Gustavo Graffitti, lideranças tradicionalistas e autoridades locais.

(Imagens da Emissora de Rádio Alto Uruguai)