Executivo Municipal visita a FETAG-RS na Expointer

10/09/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através do Prefeito Arlei Luis Tomazoni, está na cidade de Esteio realizando visita à Expointer, contemplando os expositores, dialogando com entidades e empresas, conhecendo estruturas e possibilidades para serem utilizado como referência. Acompanhado do Presidente da 16ª FEICAP, Antônio Afonso Granich e o chefe da Emater Três Passos, Kelvis Rauber, encontraram-se junto à Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - FETAG-RS.

Na oportunidade, encontraram-se com o Presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, e a Relações Públicas, Hoana Talita Gehlen, onde dialogaram sobre como a instituição pode auxiliar na viabilidade das agroindústrias, e debateram sobre assuntos voltados à agricultura familiar, sobre como a FETAG-RS, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos (STR), pode apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar no município.

A feira acontecerá até 12 de setembro no parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Hoje são mais de 10 mil expositores e trabalhadores, e em virtude da pandemia, a circulação máxima de pessoas é limitada a 25 mil ao dia. Na última edição antes da pandemia, em 2019, 416 mil pessoas cruzaram as catracas da Expointer.

A Administração Municipal de Três Passos ressalta que estar na Expointer é fundamental para absorver experiências e novas ideias. “Ter acesso aos expositores e aos estudos e conhecimentos ali ofertados, poder dialogar diretamente com as entidades que podem auxiliar no desenvolvimento da agricultura no Município de Três Passos, é uma oportunidade que não podemos perder”, complementa o Prefeito Arlei.