Parque do Lago Frei Ivo vai receber investimentos com chafariz flutuante e iluminação LED

02/09/2021 | Por: Talisson Lange

O Município de Três Passos é considerado um polo regional do comércio, educação e saúde. Como diferencial para atração de pessoas para consumir produtos e serviços locais está a boa infraestrutura presente no município, bem como as atrações disponibilizadas durante o ano, tais como embelezamento da cidade para as festividades de páscoa, dia dos pais, dia das mães e especialmente o período natalino.

Além destes fatos, a Administração Municipal busca incentivar o turismo, pois há boa infraestrutura de estradas, hotelaria e restaurantes. Entre as potencialidades turísticas, uma delas, é o Parque do Lago Frei Ivo, onde o Poder Executivo busca incrementar o embelezamento deste espaço com a instalação de um conjunto de elementos urbanos compostos de jatos de água (chafariz) e iluminação noturna com LED’s coloridos, simbolizando os três passos que originaram o nome do município.

O projeto em voga, além do atrativo visual, busca a ação ecológica, com vistas a oxigenação da água, facilitando os ciclos biológicos das espécies que ali vivem e se multiplicam, garantindo a eficiência de produtos bacterianos redutores de nutrientes e de limpeza da água.

O Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, assinou na manhã de quinta-feira (02/09), o termo de referência para o projeto seguir ao setor licitatório para a contratação da empresa que fará a instalação do conjunto flutuante e iluminação ornamental subaquática. Após a emissão do início da obra, a contratada terá prazo de sessenta dias para a conclusão.