Executivo Municipal realiza reunião no Ministério da Cidadania

01/09/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, representada pelo vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê, Secretária de Saúde, Márcia Gintzel, vereadora Daiana Bald, e a administradora do Hospital de Caridade de Três Passos, Leila Bender, estiveram nesta terça-feira (31/08), no Ministério da Cidadania, conversando com o Diretor do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e Secretário Nacional de Assistência Social, Miguel Oliveira.

Na oportunidade, o gestor municipal trocou informações e experiências, apresentando as demandas municipais voltadas à área da Assistência Social e os programas que a pasta trabalha. “Nosso objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, apoio a indivíduos, famílias e a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos”, frisou Pastor Ipê.

O Sistema Único de Assistência de Assistência Social (SUAS), é o único modelo de gestão da Política de Assistência Social em âmbito federal, estadual e municipal. O Sistema público organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. O Sistema é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada. O Suas organiza a oferta da assistência social em todo o Brasil, promovendo bem-estar e proteção social a famílias, crianças, adolescentes e jovens, pessoas com deficiência, idosos – enfim, a todos que dela necessitarem.