Executivo Municipal de Três Passos cumpre agenda com a Ministra Damares Alves em Brasília

01/09/2021 | Por: Talisson Lange

A comitiva trespassense formada pelo vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê, Secretária de Saúde, Márcia Gintzel, a vereadora Daiana Bald e a administradora do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), segue realizando reuniões em Brasília.

Desta vez, reuniram-se com a Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o Deputado Federal, Osmar Terra. Os participantes dialogaram sobre os programas que o ministério trabalha, como ações para a igualdade entre gêneros, no contexto familiar, criança e adolescente, a juventude, a pessoa idosa, pessoas com deficiência e doenças raras, população em situação de rua e trabalho escravo, e vítimas de violações de direitos, tudo com o intuito de desenvolvê-los em âmbito municipal e regional.

A Administração Municipal de Três Passos ressalta que há a possibilidade de desenvolver inúmeros projetos em prol destes grupos, pois acredita ter pessoal capacitado e principalmente vontade de desenvolvimento. O Ministério de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é o órgão responsável por implementar, promover e assegurar os direitos humanos no Brasil, inclusive promover políticas que defendam os direitos dos negros, das mulheres e das classes desfavorecidas, bem como a sua inclusão na sociedade.