Administração Municipal e Uergs Três Passos tratam da ampliação da estrutura física na UAB e do projeto de Horta Escolar/Comunitária

31/08/2021 | Por: Talisson Lange

Na segunda-feira (30/08), reuniram-se nas dependências da Uergs em Três Passos, o Prefeito Municipal, Arlei Luis Tomazoni, a Engenheira Civil, Janete Bourscheid, o Secretário de Obras e Viação, Lauro Mohr, a Chefe Administrativa da Uergs Unidade Três Passos, Renita Bilharva, o Coordenador do Curso de Agronomia, Prof. Mastrângello Enivar Lanzanova, o Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Manejo Sustentável do Solo, Eduardo Lorensi de Souza e as Professoras Divanilde Guerra, Danni Maisa da Silva e Fernanda Hart Weber para tratar da ampliação dos espaços de uso comum entre a Uergs e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), nas instalações físicas da UAB.

Na ocasião, realizou-se uma visita à UAB para que a Engenheira Janete apresentasse o projeto de ampliação do espaço, que trata da construção do segundo andar do prédio da UAB, que vai abrigar mais 6 salas de aula. A Uergs em parceria com a UAB utiliza as salas de aulas para os Cursos de Agronomia, Gestão Ambiental e Pós-Graduações. Esse é um importante passo para o fortalecimento da Uergs e da parceria com a UAB, transformando o local em um Polo de Educação que também abriga Cursos de EAD de outras instituições. Segundo o prefeito Arlei, as obras devem iniciar em breve e serão concluídas até o início do próximo semestre letivo.

Na mesma tarde também foi iniciada a discussão sobre o projeto “Cultivando Hortaliças, Colhendo Segurança Alimentar”, que trata da implantação de uma Horta Escolar/Comunitária, junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho (EMEF 25 de Julho), em um terreno adjacente ao educandário, no bairro Glória. O objetivo do projeto é envolver a geral e escolar, e acadêmicos da Uergs nesta ação, que visa produzir alimentos saudáveis sem a utilização de agroquímicos, além da produção de mudas e hortaliças para o consumo dos alunos e da comunidade, promovendo a segurança alimentar, a educação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população.