CMAS realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde

30/08/2021 | Por: Talisson Lange

O Conselho Municipal de Assistência Social de Três Passos, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na sexta-feira (27/08), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Na oportunidade estiveram presentes 68 credenciados, dentre participantes e Comissão Organizadora.

Também estavam presentes o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê, Deputada Estadual Zilá Maria Breitenbach, e o Presidente do Legislativo Paulo Satler. A palestra da tarde foi ministrada pela Assistente Social da Ascar/Emater de Porto Alegre e conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social, Isolete Georg Bacca.

A Conferência é um espaço de discussão democrática que deliberou sobre a Política de Assistência Social no Município, Estado e União. Foram eleitos quatro delegados para participarem da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, sendo dois titulares e dois suplentes.

Representando o governo, foram eleitos como titular a Assistente Social Juliana e Suplente vice-prefeito Rodrigo Ipê, e representando a sociedade civil organizada, foram eleitas como titular a Assistente Social do Lar Acolhedor, Lana Bugs e suplente Assistente Social da APAE, Keity Sippert.

O CMAS comunica aos interessados que participaram da Conferência, que estamos entregando certificado de participação, entregues na recepção do CRAS.