Terceiro trimestre da Rede Municipal de Ensino será presencial

25/08/2021 | Por: Talisson Lange

No último dia 24 de Agosto, em reunião de Diretores das EMEFs e EMEIs junto com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Luis Gustavo Graffitti, decidiu-se pela volta presencial às aulas em todos os níveis de ensino. Ainda obedecendo aos critérios e protocolos impostos pela pandemia, a Rede Municipal de Ensino do Município de Três Passos tem a volta das aulas presenciais previstas para o dia 08 de setembro de 2021.

Com a aplicação da segunda dose da vacina nos professores da rede, o fim do inverno e o terceiro trimestre iniciando, a volta às aulas presenciais pode ser feita com mais segurança para todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem:  alunos, pais, professores e funcionários das escolas.

Para isso, e como as escolas da rede não são iguais na sua clientela e as salas de aula também possuem vários tamanhos, o retorno será diferenciado. Respeitando a distância de um metro, evitando aglomerações, cada escola se organizará de acordo com suas possibilidades, sua realidade.

A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) pede aos pais e responsáveis que continuem orientando seus filhos para uso da máscara, álcool gel e não aglomerarem, principalmente na escola e também fora dela. Reiteramos que ainda estamos sob uma pandemia que se mostrou ceifadora de vidas, às vezes muito próximas a nós e que devemos estar precavidos para novas ondas de contágio.

A equipe da SMEC se coloca à disposição dos pais ou responsáveis para dirimir qualquer dúvida sobre o assunto e, através do Secretário de Educação, agradecemos a paciência e a compreensão das famílias. Desde o início da pandemia nosso principal critério em relação à volta às aulas foi a preservação de vidas e é assim que continuamos pautando nossos esforços e nosso trabalho.