Erval Novo está sendo preparado para receber o primeiro quilômetro de asfalto do interior do Município de Três Passos

23/08/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos está realizando os primeiros passos para a implantação do primeiro quilômetro de asfalto no interior do município. As Secretarias de Transportes, Obras e Viação e Agricultura estão envolvidas neste processo, e preparando a estrada da localidade de Erval Novo, para receber a obra.

O trabalho está em fase de realização da topografia do trecho. Este projeto se dá em virtude da busca do Executivo Municipal por recursos que possibilitem a colocação asfáltica, quando o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, visitou o gabinete do Deputado Lucas Redecker, para tratar sobre recursos extraorçamentarios do Governo Federal para asfaltamento na área rural do Município, na localidade de Erval Novo. O recurso já está empenhado através do Programa de Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável, no valor de R$ 601 mil. Esta será a primeira obra asfáltica no interior do Município de Três Passos, um dos projetos desta administração.

O Executivo Municipal também está buscando o programa “Pavimenta RS”, que visa o aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária dos municípios gaúchos, lançado pelo governo do Estado no dia 21 de junho.

O Pavimenta RS complementa anúncios importantes, como o plano de obras e o plano de concessões de rodovias que juntos, somarão investimentos de R$ 5,2 bilhões apenas nos próximos cinco anos, com recursos próprios e privados. São investimentos que certamente irão alterar o panorama viário do Estado. A Administração Municipal de Três Passos pensa em realizar obras de qualidade, duradouras, proporcionando mais segurança, um verdadeiro choque de mobilidade, e ressalta estar atenta para a movimentação deste e de outros programas que possam proporcionar o desenvolvimento que o município e região necessitam.