Executivo Municipal de Três Passos visita a FUMSSAR

07/08/2021 | Por: Talisson Lange

Após encontrar-se com o prefeito de Santa Rosa, e o Deputado Federal Osmar Terra, em visita técnica ao Hospital Vida e Saúde, nesta sexta-feira (06/08), o vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê, a Secretária de Saúde Márcia Gintzel, a administradora do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), Leila Bender, e o enfermeiro coordenador, Lucas Falcão Real, e a vereadora Daiana Bald, e a assessora do deputado, Vanice de Mattos, estiveram reunidos na FUMSSAR (Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa).

Eles foram recebidos pelo Presidente da Fundação, Délcio Stefan, o qual dialogou sobre inúmeros assuntos, desde a fundação do órgão, até o funcionamento do mesmo, que perdura há décadas. “Nosso município precisa ver e ter estas experiências, e a troca de ideia que tivemos junto à FUMSSAR foi muito legal, muito produtiva”, frisou o vice-prefeito, Pastor Rodrigo Ipê.

O dialogo foi marcado pela atenção básica à saúde, como funciona o trabalho da administração da FUMSSAR, o trabalho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) junto ao Hospital Vida e Saúde, e os deverem do município para com a saúde básica.

A FUMSSAR tem a visão de melhorar a qualidade de vida da população através de políticas públicas que assegurem o desenvolvimento de ações e serviços de acordo com as necessidades da população com a participação da comunidade embasado nos princípios do Sistema Único de Saúde.

Por fim, Rodrigo Ipê, a Secretária Márcia, a administradora Leila Bender, o enfermeiro Lucas Falcão Real, e a vereadora Daiana Bald, encontraram-se com o Jornalista Everson Dornelles, do Grupo RBS de Santa Rosa, onde conversaram sobre as pautas futuras.