Administração Municipal realiza visita técnica a Santa Rosa

07/08/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos realizou uma visita à cidade de Santa Rosa, nesta sexta-feira (06/08). Na oportunidade, o vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê, a Secretária de Saúde Márcia Gintzel, a administradora do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), Leila Bender, e o enfermeiro coordenador, Lucas Falcão Real, e a vereadora Daiana Bald, foram recebidos pelo Prefeito Municipal de Santa Rosa, Anderson Mantei, o Deputado Federal Osmar Terra e sua assessora, Vanice de Mattos, e a Diretora do Centro de Referência Regional de Atendimento à Saúde da Mulher, Mariza Oleynek, o vice-prefeito de Sapiranga e Secretário de Assistência Social, Adriano de Oliveira.

O encontro serviu primordialmente para uma troca de experiências com as lideranças políticas locais, excepcionalmente desta vez, voltada a área da saúde, entendendo que Santa Rosa é uma grande potência regional neste quesito. A visita e o diálogo estreitaram relações entre municípios que anseiam o desenvolvimento.

Posteriormente, a comitiva trespassense foi encaminhada ao Hospital Vida e Saúde, uma das referências em atendimentos na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Por lá, estiveram com o Presidente do Conselho do Hospital Vida e Saúde, Rubens Zamberlan, e Diretora Geral e equipe, Vanderli de Barros, os quais conduziram uma visita técnica para o conhecimento da estrutura hospitalar, o sistema de atendimento e especializações oferecidas.

O vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê, observou que este tipo de visita proporciona uma troca de ideias muito produtiva. “Estas são experiências que necessitam serem buscadas. Elas não caem nos nossos colos. O Arlei e eu, não somos administradores de gabinete, e vamos atrás das melhores ideias para proporcionar o desenvolvimento esperado”, complementou Ipê. A Administração Municipal ressalta que os aprendizados devem ser colhidos e compartilhados, onde as coisas estão dando certo.