Administração Municipal realiza reunião com JBS e Banco do Brasil

03/08/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos visando o desenvolvimento do Município, organizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (02/08), no auditório da saúde, entre Secretaria de Agricultura, Banco do Brasil e JBS Unidade Três Passos.

O Prefeito Arlei Luis Tomazoni participou da reunião, que colocou frente a frente os órgãos interessados em promover melhorias no Município de Três Passos. O intuito da reunião foi alinhar entre os presentes, o projeto de expansão da JBS, com o aumento de produtores entregando um maior número de suínos abatidos para a empresa.

As conversas estão em andamento desde o início do ano, no qual a Administração Municipal se coloca à total disposição para auxiliar como agente atuante neste processo. “Desde o princípio nos colocamos numa posição de parceiros. Este vai ser um processo muito produtivo que estamos levando até o produtor rural, uma oportunidade”, pontua o Prefeito Arlei.

O Banco do Brasil (BB) entra como um importante parceiro neste projeto, onde junto com a JBS e Administração Municipal, vai agir como agente financeiro, principalmente com o “BB Convir”. Este é um convênio de integração rural entre o Banco do Brasil e empresas integradoras ou cooperativas de produção agropecuária que beneficiam ou comercializam produção agropecuária. Pelo convênio, o BB financia os produtores rurais integrados a essas empresas em custeio e investimento com as diversas linhas de crédito rural.

O agente financeiro Banco do Brasil irá auxiliar os produtores rurais na modernização, ampliação e novos investimentos para a área de suinocultura, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, em parceria com a Prefeitura Municipal e a empresa JBS. A Administração Municipal irá incentivar o produtor através da atualização das leis de incentivos, atualizando valores e ampliando horas máquinas, para que cada vez mais o produtor sinta-se valorizado.