Executivo Municipal recebe Clube de Futebol Feminino Gurias do Yucumã Flamengo

02/08/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos recebeu na sexta-feira (30/07), o Clube de Futebol Feminino, Gurias do Yucumã Flamengo, junto ao gabinete oficial. O CRFF Gurias do Yucumã Flamengo, veio representado pelo diretor do clube, Ildo Scapini, as atletas Tamaris, Daiane, Lara e Elsa, de Esperança do Sul, acompanhadas de suas mães Carla e Clarice, as quais foram recepcionadas pelo Prefeito Municipal Arlei Luis Tomazoni, vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê, Secretário de Educação e Cultura, Luis Gustavo Graffitti, o Presidente do CMD Evandro Mohr, e vereadores Ingomar Sandtner e Jair Locatelli.

O grupo realizou a apresentação do projeto ousado do clube, que participa do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino Profissional Sub-16 e Categoria Livre. O clube conta com cerca de 40 atletas, de inúmeras cidades gaúchas. O diretor Scapini busca apoio com o transporte das meninas até Tenente Portela e Derrubadas, pois todos os sábados realizam treinos.

Juntamente com o pedido, foi solicitado um apoio para o projeto, o qual conta com grandes despesas em materiais de treino, e principalmente as viagens à região de Porto Alegre, onde são realizados a maioria dos jogos. Ao todo serão aproximadamente dez viagens à capital gaúcha.

O Executivo Municipal se prontificou a estudar uma forma legal de auxiliar com o projeto, e se colocou à disposição do CRFF Gurias do Yucumã, pois entende que a inclusão feminina no esporte predominantemente masculino é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e do ser humano.