Executivo Municipal visita Usina de Asfalto a Quente

02/08/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos está empenhada no projeto de instalar no município, uma usina de asfalto a quente, e através da realização de pesquisas, teve o retorno da Federação das Associações Municipais do Rio Grande do Sul (FAMURS), a qual indicou a cidade de Camaquã como sendo um exemplo de instalação desta mesma demanda.

O Prefeito Municipal Arlei Luis Tomazoni, juntamente com o servidor Lucas Neckel e o vereador João Bohl, realizaram uma visita técnica ao referido município na última semana e puderam observar de perto uma usina de asfalto quente. Eles foram acompanhados pelo Engenheiro Civil Rafael de Moura, o qual pode explicar todo o funcionamento da usina.

O Executivo Municipal entende que é necessário o investimento em uma usina de asfalto a quente, visto que a fábrica usada em Três Passos trabalha há quatro décadas, e entrega um produto de menor qualidade, asfalto a frio. Um exemplo disso são as ruas asfaltadas no final do ano de 2020, e que já necessitam de tapa buracos em praticamente todos os pontos pavimentados. Esta administração pretende entregar asfalto de qualidade ao Município de Três Passos, e visa o futuro, com projetos para longo prazo.

A busca pelo desenvolvimento municipal é necessária e se faz constante nesta gestão, através da busca por recursos, apresentação de projetos através das viagens realizadas pelos gestores, pelas visitas e conversas em municípios que promovem ideias inovadoras, buscando o diálogo. “Este é um processo que está ainda em fase de estudos. Conversamos e observamos esta necessidade, então fizemos uma primeira visita”, encerra o Prefeito Arlei.