Prefeitura investe no embelezamento do Município de Três Passos

27/07/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando a renovação das flores do trevo de acesso, dos canteiros das avenidas e ruas.

Preocupado também com o embelezamento do Município de Três Passos, as flores são adquiridas via licitação, duas vezes ao ano, em forma de plug (mudas recém germinadas), as quais são encaminhadas ao viveiro, instalado atrás do Parque de Máquinas, num espaço amplo e próprio para o cultivo das espécies em bandejas, num período aproximado de vinte dias – dependendo da espécie – e posteriormente podendo ser implantada nos canteiros.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Nader Ali Umar, salienta que o embelezamento do município é possível graças ao bom trabalho dos servidores da secretaria. As espécies de flores que estão sendo colocadas nos canteiros são Álisso (conhecido como “Flor de Mel”, por conta do seu aroma), Calendula, Amor Perfeito, Viola, Cravina, Lobélia e Boca de Leão.