Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho comemora 28 anos

23/07/2021 | Por: Talisson Lange

28 anos de muitas histórias! 28 anos construindo saberes! A Escola Municipal de Ensino Fundamental foi fundada no dia 25 de Julho de 1993, recebeu esse nome em virtude da data e ser o dia do colono e motorista.

Em março de 1995 iniciaram-se as aulas em uma casa na Rua Guia Lopes, atendendo 50 alunos de Educação Infantil a 4ª série, a escola funcionava como uma anexa da Escola Ildo Meneghetti.

No ano de 1996 passou a funcionar em duas casas atendendo 80 alunos de pré a 5ª série.

O prédio escolar foi entregue à comunidade do Bairro Glória no dia 15 de setembro de 1996, com uma área de 273m2.

Em 1999 foi realizada a primeira ampliação da escola com mais duas salas de aula.

Visando maior qualidades nas atividades esportivas da escola e comunidade, foi construído o centro esportivo e inaugurado no dia 02 de dezembro de 2000.

Atualmente a escola atende 334 alunos, conta com 29 professores/estagiários, 06 funcionários e equipe gestora, sendo o diretor o professor Laércio Hilger e coordenadora pedagógica a professora Daiana Luft.