Administração Municipal recebe o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado

12/07/2021 | Por: Talisson Lange

Preocupados com o desenvolvimento econômico e social do Município de Três Passos, o Prefeito Arlei Luis Tomazoni, o vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê, receberam na sexta-feira (09/07), a visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul, Edson Brum e seus assessores, no gabinete da Prefeitura. Também estiveram presentes os Secretários de Obras e Viação, Lauro Mohr, e de Agricultura, João Carlos Thiesen, e os vereadores Jair Locatelli e Daiana Bald.

Aproveitando a passagem do Secretário de Estado no município, após uma importante reunião na Amuceleiro, a qual aproximou todos os prefeitos e lideranças regionais no noroeste do Estado, e tratou de inúmeros temas como a modernização dos serviços públicos, programa “Avançar”, Mobiliza RS, Pró-esporte, Pró-cultura, Auxílio Emergencial Gaúcho, linhas de crédito BRDE e Badesul, criação do “RS Garante”, fim do DIFAL (imposto de fronteira), e prorrogação de taxas da Junta Comercial.

A Administração aproveitou o momento para apresentar as demandas e projetos municipais que procuram o desenvolvimento do Município de Três Passos. “Solicitamos para que o secretário Edson olhasse para as nossas demandas com mais carinho, pois temos bons projetos em andamento”, afirmou o Prefeito Arlei.

Projetos como Proedi, Pró-Etanol, Marco Legal do Gás, Lei da Inovação, Nova Tributação do Aço, Decreto E-Commerce, Diferimento do ICMS do milho, Auxílio Emergencial Gaúcho e o FUNDOPEM – instrumento de parceria do Governo do Estado com a iniciativa privada, que promove o desenvolvimento socioeconômico, integrado e sustentável do Rio Grande do Sul – também foram abordados no encontro.