Executivo Municipal reúne-se com o Hospital de Caridade de Três Passos para as tratativas do novo contrato

30/06/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos manteve conversas na manhã desta terça-feira (29/06), entre representantes do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP) e seu jurídico, Secretaria Municipal de Saúde e Procuradoria Geral do Município (PGM) para a execução de um novo contrato que venha a beneficiar a casa hospitalar e consequentemente a população atendida.

O objetivo deste contrato é a complementação da prestação de serviços hospitalares e incentivo ao atendimento integral à saúde do cidadão, que é de responsabilidade solidária entre a União, os Estados-Membros e os Municípios pelo fornecimento gratuito de tratamento de saúde. “Nossa administração sempre olhou com muito carinho para o Hospital de Caridade de Três Passos, buscamos semanalmente em reuniões, dialogar para juntos acharmos soluções para empecilhos que surgem no dia a dia”, destacou o vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê.

Ficam mantidos os serviços de plantão médico hospitalar, serviço de traumatologia e ortopedia, cirurgia geral, anestesia, neonatologia e obstetrícia (exclusivamente de urgência e emergência), pediatria, clínica médica, neurologia, serviços eletivos em ginecologia e obstetrícia, internações na UTI, encaminhamentos de internação em alta complexidade e serviço eletivo de alta complexidade.

Pela prestação dos serviços a Administração Municipal de Três Passos tem a intenção de pagar um valor fixo mensal de R$ 200 mil ao HCTP, valor este, que corresponde ao preço aproximado de R$ 8,50 por habitante (per capita), cifra que foi ajustada de comum acordo entre as partes contratantes.

Um Projeto de Lei (PL) está em fase de elaboração para autorizar o novo contrato. Nas próximas semanas outras reuniões serão realizadas entre as partes, e tanto a Administração Municipal, quanto a casa hospitalar definirão mais detalhes.