Três Passos chega à 12 mil primeiras doses aplicadas

28/06/2021 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Passos, está realizando hoje a imunização para pessoas com 41, 42 e 43 anos. Acontece até 19h30min, junto ao CIAC/SUS.

Este drive-thru também fica marcado pelo fato de o município estar recebendo o primeiro lote com a vacina da fabricante Janssen, a qual, a primeira dose foi aplicada nesta segunda-feira (28/06). Estiveram presentes o vice-prefeito municipal, Pastor Rodrigo Ipê, e a Secretária de Saúde, Márcia Gintzel, fiscalizando o drive-thru e ajudando os servidores da saúde.

O Município de Três Passos, também comemora hoje a marca de 12 mil primeiras doses aplicadas, reforçando que a SMS segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). Ao todo, temos hoje 12.003 primeiras doses, e 5257 segundas doses aplicadas.

Vacina Janssen

De forma semelhante à vacina da Aztrazeneca/Oxford, a vacina produzida pela Janssen (Ad26.COV2.S) é uma vacina recombinante de vetor viral, utilizando adenovírus humano não replicante que expressa a proteína S do SARS-CoV-2.

Como os demais imunizantes, não há contraindicação para sua aplicação em indivíduos imunossuprimidos, embora não haja estudos sobre sua eficácia nesta população. A grande diferença para as outras vacinas até então aprovadas no país é que sua administração é em dose única, o que poderia tornar o processo de imunização em massa mais ágil.