Prefeitura Municipal de Três Passos recebe representantes de instituições de ensino de Frederico Westphalen

28/06/2021 | Por: Talisson Lange

Engajados no desenvolvimento do agronegócio, dos projetos voltados para diversificação da matriz produtiva do Município de Três Passos, e na especialização da mão de obra regional, a Administração Municipal de Três Passos recebeu junto à Secretaria de Educação e Cultura, e posteriormente no Gabinete, representantes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), o Presidente da Associação mantenedora da Casa Familiar, e da Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural Santo Isidoro de Frederico Westphalen.

Na ocasião, o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, o Secretário de Educação e Cultura, Luis Gustavo Graffitti, a Coordenadora do Programa Semeando Educação e Cultura, Fátima Larssen, o Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura, Evandro Colombo e o vereador Jair Locatelli, estiveram conversando com o coordenador do curso de Tecnólogo em Agronegócio da URI, Gelson Pelegrini, o Presidente da Associação mantenedora da Casa Familiar Francisco Trevisan, e a Diretora da Escola, professora Elizandra Manfio, da Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural Santo Isidoro de Frederico Westphalen.

As instituições se reuniram em comitiva para tratar com os gestores do Município de Três Passos, as parcerias e convênios, fortalecimento de vínculos e laços, apresentar os projetos e cursos para a nova administração, com propostas inovadoras e empreendedoras. “Nós temos diversos jovens que já se graduaram e outros que ainda estão estudando nestas instituições, é nosso dever apoiar quem busca especialização para o desenvolvimento no campo”, complementa Arlei.

A ideia deste grupo, é linkar todos estes cursos com o Projeto Semeando, com o intuito de oferecer projetos inovadores voltados ao agronegócio, para a mantença do jovem no meio rural. Ao final do encontro, os administradores do Município de Três Passos receberam um convite para se fazerem presentes no evento de 20 anos da Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural Santo Isidoro de Frederico Westphalen.