Prefeitura Municipal de Três Passos trabalha na construção de EMEI no bairro Santa Inês

21/06/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos deu o primeiro passo para a construção de mais uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), no bairro Santa Inês. Tendo em vista a proporção do bairro, o número de moradores e de famílias que precisam se deslocar longas distâncias para deixar os filhos nas creches, o Executivo Municipal resolveu investir na construção deste educandário que contemplará inúmeras famílias.

Estiveram visitando o local, o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê, Secretário de Educação e Cultura, Luis Gustavo Graffitti, o Secretário de Obras e Viação, Lauro Mohr, juntamente com servidores da pasta, para efetuar a limpeza do terreno, corte de árvores e medição dos espaços para a entrada das máquinas que efetuarão a terraplanagem do terreno.

A construção que será executada na Avenida Perimetral, n° 1480 (próximo à Rua Ipiranga) terá 736,57m², e contará com sala para jardim, berçário I, berçário II, solário coberto, saguão fechado, almoxarifado, banheiros, sala de atividades, refeitório, cozinha, vestiário, secretaria, despensa, área de serviço e hall de entrada. “Nós observamos que existem muitas famílias que necessitam deslocar-se grandes distâncias para deixar seus filhos em creches, visto o tamanho do bairro Santa Inês. Temos um bom local, e agora contemplaremos mais famílias do nosso município”, complementa Arlei.

O educandário terá a capacidade de atender aproximadamente 100 alunos, sendo sua estrutura de alvenaria, com cobertura em aluzinco, esquadrias de vidro temperado, piso em parquet e porcelanato. Ainda não há orçamento definido, nem prazo para a entrega da obra.