COMUNICADO!!! A Prefeitura Municipal de Trs Passos informa populao que, em conformidade com a legislao eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais sero temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05). Esta medida necessria nos trs meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinao do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condies entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativao no impactar a continuidade dos servios municipais. Para mais informaes, os cidados podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponveis.

Administração Municipal de Três Passos recebe administradoras do Toneró Vita de Caiçara

21/06/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos recebeu na última semana, junto ao Gabinete, a visita da Nair Schuch e da Izabel Sponchiado, que são administradoras do Centro de Tratamento em Dependência Química e Alcoolismo, “Toneró Vita”. O Prefeito Municipal Arlei Luis Tomazoni, o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê, e a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, recepcionaram as visitantes que vieram apresentar o seu trabalho desempenhado no Município de Caiçara.

O Centro de Tratamento tem as atividades pautadas no atendimento à pessoa na sua singularidade e em grupo, tendo como objetivo a inserção da pessoa no convívio familiar e social com resgate de sua cidadania. O acolhimento acontece pela equipe multidisciplinar fazendo com que a pessoa se sinta inserida e parte do contexto do grupo.

Os gestores municipais se mostraram impressionados com o trabalho realizado no Município de Caiçara, e da intenção das administradoras em mostrar o sistema implantado naquela cidade.

As visitantes explicaram que as acomodações são em espaço coletivo e semi coletivo, conforme as necessidades, e são oferecidas cinco refeições diárias, sob a orientação de profissional nutricionista. Os internos têm a oportunidade de participar nas atividades terapêuticas, incluindo leitura, terapias de grupo, artesanato, prática de esportes e outros, como horta, pomar, confecção de massas e pães.