Secretaria Municipal de Saúde realiza encontro com ESF Padre Gonzáles

15/06/2021 | Por: Talisson Lange

Foi realizado na manhã desta terça-feira (15/06) mais um encontro entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Passos, e equipes de Postos de Saúde do município. Na sexta-feira (11/06) havia sido aberto diálogo com o ESF (Estratégia Saúde da Família) Weber, e hoje, junto ao Gabinete da Prefeitura Municipal, foi a vez do ESF Padre Gonzales.

Participaram da reunião o Prefeito Municipal Arlei Luis Tomazoni, vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê, Secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, a enfermeira Cássia Maya, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lotário Schlindwein, as servidoras da SMS, Maria Helena Krumennauer e Rosicler Seghetto, além dos funcionários do Posto de Saúde de Padre Gonzales.

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando reuniões com dois ESF’s por semana, junto à Prefeitura Municipal de Três Passos. “Ouvir o servidor é muito importante para nós, e informá-los é essencial. Buscamos dar condições adequadas de trabalho para todos, com o objetivo final de termos uma comunidade bem assistida pelos ESF’s”, pontua o Prefeito Arlei. “É muito importante para a nossa administração, que estejamos alinhados com o nosso trabalho, e mantermos um diálogo direto com cada equipe é fundamental para que isso aconteça”, acrescenta o vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê.

Os encontros primam pelo entrosamento dos servidores, ouvir as demandas de cada equipe de saúde, repassar informações sobre a conduta de marcação dos exames, saúde e bem estar do trabalhador, funcionamento do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS), apresentação do trabalho de vigilância e informações gerais. “Buscar melhorar o atendimento e acolhimento ao munícipe é fundamental, pois a qualidade deste atendimento é nossa prioridade”, salienta a Secretária de Saúde, Márcia Gintzel.