Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos amplia fase de vacinação contra a Covid-19

09/06/2021 | Por: Talisson Lange

A partir desta quinta-feira (10/06), pode ser agendada a imunização contra a Covid-19 para mais quatro grupos prioritários. A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, após o recebimento de mais doses do imunobiológico e seguindo o Plano Nacional de Imunizações (PNI), ampliou a fase de vacinação para:

- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros;

- Transporte metroviário e ferroviário;

- Transporte aéreo;

- Trabalhadores do transporte aquaviário;

- Caminhoneiros.

Será necessário a apresentação de documentos que comprovam pertencer a esses grupos, como crachá da empresa ou carteira de trabalho, bem como CPF, cartão do Sistema de Único de Saúde (SUS), carteirinha de vacinas e comprovante de endereço. Para os caminhoneiros será necessário ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentos do caminhão.

O CIAC/SUS estará agendando a partir desta quinta-feira, através do 3522-0444 e 3522-0436, os horários para o recebimento destes grupos, para que não haja filas ou aglomerações. O horário de atendimento é das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h.  A equipe do posto de saúde lembra que a vacinação para quem tem 59 anos e sem comorbidades continua.