Secretaria Municipal de Agricultura através do SIM/TP concede licença de operação à empresa de embutidos e defumados

07/06/2021 | Por: Talisson Lange

Na manhã de sexta-feira (04/06), o SIM/TP (Serviço de Inspeção Municipal de Três Passos) entregou à empresa EMBUTIDOS E DEFUMADOS BOBATO & SCHMITT LTDA, de propriedade de Ademar Bobato e Rosani Schmitt, a licença de funcionamento no seu novo endereço.

A empresa BOBATO & SCHMITT LTDA, está regularizada junto ao Serviço de Inspeção Municipal desde que iniciou as atividades em 12/04/2012, há 9 anos. A família havia adquirido um pequeno mercado de bairro, e tão logo começaram a produzir nesse local alguns produtos que os proprietários sabiam fazer desde pequenos. Uma tradição passada, que despertou a procura de clientes que gostavam desses produtos, que contém memórias da cultura da nossa região. Após alguns anos, construíram a fábrica aos fundos da casa, no Bairro Ildo Meneghetti, e após anos projetando um local mais amplo e próximo à BR ou RS, conseguiram através de licitação ocorrida em 2020, a Sessão de uso do prédio às margens da RS 472 – Linha Feijão Miúdo – em Três Passos.

Estiveram presentes na ocasião, o vice-prefeito Ipê, a médica veterinária municipal e responsável pelo SIM/TP Juliana T. Schuh, o técnico agrícola Lauri Kanitz, os sócios proprietários Ademar e Rosani e suas filhas Daniela e Gabriela, a responsável técnica da empresa Daniela Bobato e o vereador Diego Maciel.

Segundo o sócio proprietário Ademar Bobato, foi uma trajetória de muito trabalho, persistência e dedicação, e que agora continuará, com o objetivo de expandir a venda em todo Estado, e quem sabe a nível de Brasil. Essa foi uma mudança muito esperada e sonhada pela nossa família. Entre os principais produtos são fabricados no local salames, torresmo, morcilha, bacon, copa, carnes defumadas e banha.

Para a médica veterinária responsável pelo serviço de inspeção – SIM/TP, Juliana T. Schuh, é gratificante poder estar ao lado destes produtores, e ver neles a felicidade de poder expandir suas produções, mesmo em uma época tão difícil que estamos passando. Juntos prezamos pela qualidade e inocuidade dos produtos que vão chegar até a mesa do consumidor.

O SIM/TP e a secretaria municipal de agricultura se colocam à disposição.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024