Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sindilojas realizam Campanha de Descarte Correto de Lixo Eletrônico

07/06/2021 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA), em parceria com o Sindilojas, realizaram junto à Praça Reneu Geraldino Mertz, no dia 01/06, a Campanha de Descarte Correto de Lixo Eletrônico, recebendo e destinando os materiais não mais aproveitados. Todo o material recolhido será reciclado pela empresa Natusomos com sede no município de Horizontina-RS. Os materiais que foram recolhidos durante a coleta e que tinham custos no descarte (pilhas, toners, lâmpadas) serão descartados ou encaminhados para empreendimentos apropriados e licenciado para essa finalidade.

Ao todo foram recolhidos 71 unidade de toners, 280 lâmpadas, 10,3kg de pilhas, e 38m³ de equipamentos eletrônicos como: aparelhos de som, ar condicionado, aquecedores, baterias, bebedores, cabos e fios, cafeteiras, celulares, computadores, eletrodomésticos, chuveiros, DVD, vídeo cassete, fax, fontes de computadores, HD, impressoras, lava roupas, carregadores em geral, centrífuga, chuveiros, máquina de escrever, monitores, notebooks, pen drive, receptores, roteadores, térmicas, teclados e torneiras elétricas de plásticos. A próxima coleta de eletrônicos está prevista para acontecer em dezembro deste ano, na Praça Reneu Geraldino Mertz.