Ação Solidária arrecada centenas de roupas e alimentos

25/05/2021 | Por: Talisson Lange

A pandemia causada pela Covid-19 deixou ainda mais nítida a pobreza e a fome que se alastra por gerações, no entanto, deixa um legado importante: a solidariedade e a empatia. Cada vez mais vemos entidades, empresas e organizações participando ou realizando campanhas, com o intuito de ajudar ao próximo.

Neste sentido, os partidos políticos PT, PCdoB, PDT, PTB, o Sindicato de Trabalhadores da Alimentação Geral – SINTRICA, dos Comércios, dos Municipários e dos Bancários, decidiram por realizar a “Ação Solidária”, em prol das pessoas que passam por dificuldades em conseguir alimentos.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Assistência Social – a qual ficará encarregada da distribuição dos alimentos – arrecadaram vários quilos de arroz, feijão, macarrão, leite, leite em pó, farinha de trigo e milho, óleo, café e outros. Também foram recolhidos roupas, agasalhos e cobertores. “O momento é de sermos solidários para com nossos irmãos e irmãs, somente assim, juntos, poderemos minimizar os efeitos da pandemia para com muitas famílias”, enfatizou o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê.

Os participantes da campanha, bem como a Administração Municipal de Três Passos, agradecem ao comércio, indústrias, profissionais liberais e cidadãos que participaram desta ação, e farão com que amenizem os efeitos da pandemia e do inverno de muitas famílias do Município de Três Passos.