Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos fecham parceria com a empresa Faro Energy Brasil

20/05/2021 | Por: Talisson Lange

Na terça-feira (18/05) o Secretário Municipal de Agricultura de Três Passos, Marcelo Vital Larssen, juntamente com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Erhard Hepp, estiveram reunidos com alguns agricultores familiares para assinar os termos de concordância e compromisso junto ao Prospector de Área da Faro Energy Brasil, o paraense Joselio Viana Ferreira, para a geração de energia fotovoltaica no Município de Três Passos. O Prefeito Municipal, Arlei Luis Tomazoni acompanhou o ato.

Os agricultores participam do projeto arrendando suas terras para a empresa Faro Energy Brasil, que por sua vez, paga mensalmente pelo montante acordado entre as partes, efetua a instalação de 40 hectares de placas fotovoltaicas, gerando recursos para os produtores, renda ao Município de Três Passos em forma de impostos, e energia limpa e sustentável através do sol.

Faro Energy Brasil

A Faro Energy é uma empresa de investimento e gestão de ativos do Sistema B comprometida com a democratização da energia solar no Brasil, através de investimentos e ações de transformação social e econômica.

Fundada em 2016 a empresa conta atualmente com mais de 50 MWp de projetos sob gestão e almeja atingir a marca de 200 MWp até o final de 2021.

Sem investimento inicial do cliente, a construção, operação e manutenção da usina solar é viabilizada integralmente pela Faro Energy. Com as usinas solares, o cliente reduz os custos com energia elétrica, garante energia 100% sustentável e passa a ter um controle absoluto dos gastos com energia.