Administração Municipal e SEBRAE alinham projetos em reunião

19/05/2021 | Por: Talisson Lange

Na tarde de terça-feira (18/05), representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), na figura do Coordenador Regional Rodrigo Schiavo, e Claudiomiro Reis, estiveram visitando o Gabinete Oficial da Prefeitura Municipal de Três Passos. Na oportunidade, o Prefeito Arlei Luis Tomazoni, o Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (SMICS), Carton Cardoso juntamente com a Supervisora da pasta, Luana Wiesenhutter, o Secretário de Agricultura, Marcelo Vital Larssen, e o Secretário de Educação e Cultura, Luis Gustavo Graffiti, realizaram a apresentação final dos projetos ao SEBRAE.

“São projetos que começam a ser implantados de agora até os próximos dois anos. Uma parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura Municipal, fundamental no nosso planejamento!”, explana o Secretário Carton Cardoso. “Nós precisamos dessa parceria para a nossa gestão, pois temos o foco no empreendedorismo, e nós vimos através destes projetos uma forma de encontrar o caminho do desenvolvimento”, afirma o Prefeito Arlei.

Dentre os projetos, além do Gabinete de Negócios, que busca transformar a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo no ponto de referência de todo empreendedor do município, oferecendo os serviços necessários, também está sendo firmado a “Cidade Empreendedora”, que é um projeto com 04 pilares: Desburocratização, Comprar mais das empresas Trespassenses, Empreendedorismo na Escola e Liderança. Além disso, estaremos com assessorias em mais três áreas: Inovação, Turismo e Inspeção Municipal. As tratativas da SMICS com o SEBRAE, que se iniciaram ainda em fevereiro, deram continuidade na última semana quando secretário e vice-prefeito realizaram visita a Ijuí.