Vice-Prefeito e Secretaria de Industria Comercio, Serviço e Turismo de Três Passos realizam visita de negócios

17/05/2021 | Por: Talisson Lange

Sexta-feira (15/04) foi um dia muito proveitoso para os administradores do Município de Três Passos. Com o intuito de adquirir conhecimento, o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê, e o Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carton Cardoso, a Supervisora da Indústria e Comércio, Luana, e o Coordenador dos MEI’s, Cézar, foram até as cidades de Ijuí e Panambi para através de reuniões, concretizar parcerias.

Primeiramente em Ijuí, ainda no período da manhã, estiveram num encontro com integrantes do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para alinhavar detalhes com relação à implantação do Gabinete de Negócios, junto ao Município de Três Passos. Posteriormente a isso, visitaram a Criatec (Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica Unijuí) – para efetuar a tentativa e ver as possibilidades de implantar o mesmo de desenvolvimento empresarial em nosso município.

À tarde, os gestores foram até a cidade de Panambi, município este, que goza do selo ouro de qualidade empresarial junto ao SEBRAE. Nesta visita, foi possível participar de uma reunião online com todos os Secretários de Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul, momento proveitoso para discutir ideias que podem ser ou que já estão sendo implementadas em Três Passos. “Nós pudemos ver in loco muitas das nossas ideias sendo colocadas em prática, o que nos empolga muito”, afirma o Secretário Carton Cardoso.

Aproveitando a ocasião, o vice-prefeito que também é Secretário de Assistência Social, visitou o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.), para ter noção e experiência do trabalho diferenciado que lá exercem.