Administração Municipal de Três Passos visita os Postos de Saúde no Dia Internacional do Enfermeiro

12/05/2021 | Por: Talisson Lange

Ao amanhecer desta quarta-feira (12/05), o Executivo Municipal de Três Passos, juntamente com membros da Secretaria de Saúde do Município, estiveram visitando cada posto de saúde que compreende a cidade de Três Passos, em virtude de que nesta data, comemora-se o “Dia Internacional do Enfermeiro e da Enfermagem”.

Pelas mãos do Prefeito Arlei Luis Tomazoni, vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê, Enfermeira Cássia Maya, e da Coordenadora das Equipes de Saúde, Rosicler Seguetto, um mimo, juntamente com um lanche, agraciaram todos os profissionais da saúde que atuam junto aos ESF’s. “A Enfermagem é uma ciência, uma profissão, e exige muita responsabilidade de quem a exerce, pois lidam com vidas”, ressaltou Arlei.

Esta data homenageia o trabalho dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde. A função desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos. “As mãos mágicas saram as enfermidades. Os estudos continuam mesmo após a faculdade e o amor à profissão é o que nos ergue todos os dias. É um esforço sem medidas, mas o sorriso no rosto mostra que isso é recompensador. Feliz dia do Enfermeiro para você que escolheu salvar vidas”, completa a Enfermeira Cássia Maya.

Parabenizamos hoje, todos os profissionais que prontamente cuidam do nosso povo diariamente. Estendemos o nosso forte abraço, inclusive, aos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, pelo seu dia, no próximo dia 20. “Às vezes o dom de alguém é cuidar de outra pessoa”, analisa Ipê. Aos servidores da saúde e toda a equipe, parabéns e obrigado. “Nessa pandemia a enfermagem teve papel fundamental e muito me orgulho principalmente dos colegas das unidades de saúde, e da Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos”, finaliza Cássia.