Executivo Municipal e entidades buscam dar seguimento ao “Imposto que Rende”

05/05/2021 | Por: Talisson Lange

Na tarde de segunda-feira (03/05), o Executivo Municipal juntamente com integrantes da Secretaria de Assistência Social de Três Passos, Poder Legislativo, Contadores do município, Receita Federal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) reuniram-se no Gabinete Oficial para dar continuidade a campanha “Imposto que Rende”.

O encontro teve como um dos objetivos, debater e encontrar meios a fim de conscientizar a população do município da importância de realizar a doação de 6% do imposto devido por parte de pessoas físicas, e 1% das pessoas jurídicas.

Segundo o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê, também foram discutidas estratégias para que o processo de rotinas internas sejam reorganizadas a fim de evitar falhas e facilitar as informações, bem como criar grupos de trabalho para incentivar e divulgar o programa.

Os recursos doados para cada fundo são gerenciados pelos respectivos Conselhos de Políticas Públicas, e repassados para entidades que desenvolvem ações de apoio, amparo e atenção às crianças, adolescentes e idosos no nosso município.

*Para onde doar?

FUNDO DO IDOSO:

Banco: BANRISUL

Agência:0945

Conta: 04.066508.0-8

CNPJ: 19.425.130/0001-02

FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE:

Banco: BANRISUL

Agência: 0945

Conta: 04.068687.0-6

CNPJ: 17.839.014/0001-04

Após efetuar o depósito em umas das contas do Fundo Municipal você deverá encaminhar uma cópia do comprovante para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos para que seja emitido o comprovante de doação, que deverá ser informado na declaração completa do Imposto de Renda.