Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos e Humaitá juntamente com o SIM/TP visitam agroindústria

03/05/2021 | Por: Talisson Lange

Na terça feira, 27 de abril,  a Secretaria Municipal da Agricultura de Três Passos, representada pelo Secretário Municipal, o engenheiro agrônomo Marcelo Vital Larssen, e pelo engenheiro agrônomo Evandro Colombo juntamente com o SIM/TP (serviço de inspeção municipal) representada pela médica Veterinária Juliana Thais Schuh,  receberam na sede da secretaria a visita da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Humaitá, representada pelo Secretário Municipal de Agricultura, o médico Veterinário Willian Stiegemeier, a engenheira agrônoma Suelen Seibt, o técnico em agropecuária Antônio Cesar Stringhini, o médico Veterinário Wesley Wegmann responsável pelo serviço de inspeção de Humaitá e a extensionista, chefe do escritório da Emater de Humaitá, Micheli Canci Wagner Holz.

O propósito do encontro foi realizar uma visita técnica a agroindústria Laticínio Manu, com o intuito de mostrar a realidade e as experiências deste empreendimento, uma vez que, o município de Humaitá pretende auxiliar na legalização de uma agroindústria familiar no beneficiamento de leite e derivados.

A visita oportunizou uma bela troca de experiências entre ambos os municípios e suas secretarias, bem como, permitiu mostrar a realidade de se ter uma agroindústria. Hoje o processo de agroindustrialização artesanal da produção é uma excelente alternativa de geração de renda, pois agrega mais valor aos produtos.

A Laticínios Manu é uma agroindústria familiar, de propriedade de Marcelo Pereira, localizada na Linha Floresta, interior do município de Três Passos. O negócio recebeu um investimento de aproximadamente R$120 mil reais, na construção e compra de equipamentos para a produção semanal de leite pasteurizado, iogurte, queijo colonial, nata, manteiga e queijo tipo cottage (keschimier).

A Secretaria Municipal de Agricultura e o SIM/TP agradecem a família do Marcelo Pereira pela receptividade em sua agroindústria, a Secretaria Municipal da Agricultura de Humaitá e a Emater pela visita, colocando-se à disposição para ajudar sempre que se fizer necessário.