Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a Live “Você não está sozinho”

30/04/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Saúde, realizaram na noite desta quinta-feira, 29 de abril, a penúltima Live da série “Você não está sozinho”. Com participação da Assistente Social Mauriceia Gasparetto, e do Professor de Filosofia, Sociologia e Ética, e também Palestrante, Rudinei da Rosa, teve a mediação do vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê.

Em pouco mais de uma hora de diálogo, assuntos pertinentes ao momento foram abordados, principalmente como a pandemia está afetando nossa saúde mental. Rudinei da Rosa fez reflexões sobre como nós podemos ser a nossa melhor companhia, de que forma podemos nos descobrirmos, em um período onde encontros pessoais estão restritos. Mauriceia Gaspareto trouxe dados técnicos e importantes sobre a saúde mental da humanidade, na qual, casos com depressão, tentativas e até a consumação do suicídio estão se tornando cada vez mais frequentes, e como a sociedade pode buscar ajuda nos lugares corretos para que isso não aconteça.

Por fim, Ipê fez questão de lembrar aos espectadores que ninguém está sozinho. Que não há necessidade de estarmos bem conosco o tempo todo. “Somos frágeis, a gente perde, se decepciona, cai, chora, mas no fim, o que realmente importa, é a forma como nos levantamos, e se não puder fazer isto, lembre-se de que você não está sozinho”.

A série “Você não está sozinho” chegou no seu terceiro episódio, e ainda prepara mais uma edição para finalizar essa missão de levar o conhecimento, através das mídias sociais, para quem possa precisar de ajuda e desconhece os caminhos mais fáceis para chegar a quem presta este tipo de assistência.