Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Nader Ali Umar cumpre agenda em Porto Alegre

27/04/2021 | Por: Talisson Lange

O Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Nader Ali Umar, esteve na última semana em uma viagem a Porto Alegre com uma agenda cheia de reuniões em busca de boas notícias para Três Passos.

Nos dias 19 e 20 de abril, esteve em um encontro com a chefe do Direito de Recursos Humanos (DRH), professora Cleusa, na Secretaria de Educação do Estado do RS (Seduc/RS), para tratar sobre convênios e cedência de professores do Estado. Na sequência, foi buscar informações sobre a Lei Aldir Blanc, na Secretaria da Cultura, para projetos culturais de Três Passos, e o novo edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) das Artes a ser lançado no segundo semestre.

Juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), dialogou com o Secretário Luiz Henrique Viana, sobre assuntos relacionados à esta pasta, buscando a parceria entre as secretarias. E findando o roteiro de reuniões, esteve na Secretaria de Segurança Pública, trocando experiências com o Major Costa Limeira e a Capitã Marta, tratando sobre o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), Termo de Cooperação, o Cercamento Eletrônico e o Projeto Técnico do Sistema de Monitoramento.

Através destes encontros e reuniões, tanto as secretarias deste atual governo, quanto o Executivo Municipal conseguem manipular questões de interesse mútuo entre administração e munícipes, que geram o desenvolvimento da nossa cidade.