Assuntos pertinentes à dengue foram tratados entre Prefeitura e 2ª Coordenadoria Regional de Saúde

12/03/2021 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 11 de março, estiveram reunidos nas dependências do Auditório da Prefeitura de Três Passos os representantes da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Participaram, da 2ª CRS de Frederico Westphalen, Márcio Geroldini, bem como os Agentes De Combate à Endemias (ACE) e os servidores públicos que estão a serviço do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Na ocasião foi relatado os números de casos e suspeitos até o momento, principalmente, das ações realizadas e das notificações.

A secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, deu as boas-vindas e salientou da importância da reunião, onde são sanadas dúvidas e em conjunto falado e traçadas novas ações de combate à dengue.

O representante da CRS, explicou que a averiguação deve acontecer em um raio de 300 metros pelas ACE com eliminação dos focos e criadouros e, posteriormente, o fumacê em um raio de 150 metros. "Ação esta executada pelos servidores públicos devidamente capacitados", salientou.

Também foram pactuadas outras medidas, que de forma unânime entre os participantes, evidenciou-se que precisam ser executadas com a ajuda do morador ou proprietário do imóvel. O que, sem dúvidas, é a grande arma contra essa guerra: a união do Poder Público e da comunidade.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024