Bônus leite está sendo pago aos produtores

19/02/2021 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos está pagando até o final de fevereiro, o bônus leite para os produtores do município, referente ao quadrimestre, ou seja do mês de setembro a dezembro.

Regulamentado pelas leis municipais nº 5356/18 e nº 5479/19 o bônus concede incentivo no valor de R$ 0,01 (um centavo), para cada litro de leite produzido. O benefício é emitido pela Secretaria Municipal de Agricultura, mediante a apresentação do bloco de produtor com pagamento quadrimestral.

O secretário Municipal de Agricultura, Marcelo Larssen, destaca que o bônus leite é uma iniciativa positiva, pois além de incentivar os produtores envolvidos na bacia leiteira, o valor subsidiado pelo município, circula nas empresas cadastradas pelo sistema, fortalecendo o comércio de Três Passos.

Para o produtor Carlos Roberto Bichoff, da localidade de Linha Católica, o valor do incentivo é muito importante, pois ajuda na compra de insumos, que estão cada vez mais caros.

O bônus leite deve ser usado prioritariamente para custear a compra de fertilizantes, sementes de milho e forrageiras, material de limpeza, sal mineral e medicamentos, nas empresas credenciadas habilitadas para o recebimento do mesmo: Agrosul, Agropecuária Cotricampo, Agropecuária Vanderlei e Pilger, Comercial Saracura e Comercial Pedralli.

A previsão de pagamento aos produtores para este quadrimestre perfaz um valor de R$100 mil, em um uma estimativa de R$300 mil no ano. Três Passos produz anualmente mais de 30 milhões de litros de leite.