Apoiar quem empreende e quer empreender é objetivo da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Serviços

05/02/2021 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Serviços (SMICS) continua com o cronograma de visitas aos empreendedores trespassenses. Nestas últimas semanas, pode conhecer a realidade de muitos outros estabelecimentos, o que tem possibilitado comprovar cada vez mais, o quanto Três Passos é uma cidade empreendedora.

Segundo o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Carton Cardoso, esta aproximação com os empreendedores têm propiciado entender que os sonhos e a aposta no futuro, são as molas propulsoras que movem os empreendedores, o que é fundamental para o crescimento econômico de Três Passos.

“E nós estamos juntos, prontos para contribuir com a realização destes sonhos”, afirma o secretário.

*PORTO FINNO JEAN

No dia 29 de janeiro, foi a vez de conhecer o funcionamento da indústria do ramo de confecções, a Porto Finno Jean, que também é detentora da marca Charmell, voltada à moda feminina.

O secretário Carton, esteve conversando com os proprietários Laércio e Marilei Gil, os quais mostraram as novas instalações da empresa, localizada próximo a BR. Eles estão em fase de ampliação para um segundo piso e já projetam o crescimento da empresa e o consequente aumento do número de funcionários.

Conforme explicaram os proprietários, uma das razões para investir em um espaço mais refinado é a intenção de oferecer mais atenção aos clientes e qualidade no atendimento.

*TOQUINHO JR.

Dando seguimento as visitas, no dia 1º de fevereiro a SMICS foi recebida pelos proprietários, Raquiel Graciele Dresch e o Thiago Lippert, da empresa Toquinho Jr.

Uma indústria de artigos de madeira e decorações, que comercializa sua vasta linha de produtos para todo o Brasil. Instalada no Distrito de Padre Gonzales, conta com dez colaboradores, que em pouco tempo de atividade, cresceu além do esperado.

Com bastante criatividade e ousadia, a Toquinho Jr. está vencendo os desafios e projetando um novo estágio de crescimento, assim como várias empresas que têm procurado a SMICS, com a necessidade de mais espaço. “Esse é um desafio que temos que vencer. Apoiar quem quer empreender”, avalia o secretário.

*RK QUEIJOS

Junto com o secretário Municipal da Agricultura, Marcelo Larssen, no dia 03 de janeiro, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, visitou a RK Queijos.

De propriedade da empreendedora Rosangela Kehl, a empresa está localizada na Linha Turvo, 20, estrada para Tenente Portela.

Após investir o seu tempo em estudos e pesquisas na área, aliado a muita criatividade, Rosangela produz uma variedade de produtos incomuns e diferenciados na nossa região: queijos ao vinho, provolone, parmesão, queijo do rei, defumados, temperados, recheados, mussarela, colonial e muitos outros, além da irresistível Burrata.

Seu objetivo: aprimorar cada vez mais o cardápio de produtos e o espaço de vendas, o que acarreta em vários planos para um futuro próximo.