Administração Municipal visita propriedade no Alto Herval Novo

04/02/2021 | Por: Elenara de Oliveira

Estar mais próximo dos agricultores, este é um dos objetivos da Administração Municipal de Três Passos, que tem buscado ouvir as suas reais necessidades e fortalecer a parceria com o setor primário.

Com este intuito, o prefeito Arlei Tomazoni junto com o secretário Municipal de Transportes, Aquiles Hansen, e do diretor de estradas, João Thiesen, visitou a propriedade do produtor Édio Raasch, na localidade do Alto Herval Novo, no dia 04 de fevereiro.

Dedicado a investir na diversificação da propriedade, Raasch, junto com a esposa Célia e do filho Matheus, trabalha na atividade leiteira, confinamento de gado e no cultivo de grãos.

O plantel fica em torno de 80 cabeças, destinado à produção de leite e ao confinamento. Atualmente 35 vacas estão em lactação, produzindo em média 750 litros de leite/dia e cerca de 25 animais para engorda.

A diversificação da propriedade se consolida como a melhor alternativa, avalia o produtor, que tem uma área total de 40 hectares, entre arrendada e própria. Destes, ele planta aproximadamente 35 hectares, com soja e milho, e pastagens perene para o trato dos animais.

Conforme salientou o prefeito, a gestão municipal quer estar sempre ao lado do homem do campo. “Saímos do gabinete para ter essa aproximação, valorizar o setor da agricultura familiar e auxiliar no que estiver ao nosso alcance”, conclui.