Profissionais que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde serão vacinados na segunda-feira

01/02/2021 | Por: Elenara de Oliveira

Fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e biomédicos terão prioridade na imunização nesta segunda-feira (1º)

Das 744 doses que o município de Três Passos já recebeu, para imunização contra o coronavírus, 663 já foram aplicadas, entre profissionais de saúde, idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) e profissionais que trabalham nestas instituições.

As 240 doses recebidas na quarta da semana passada, da vacina de Oxford/AstraZeneca, estão sendo aplicadas nos profissionais da saúde com maior risco de exposição e na sequência para os demais profissionais até que todos sejam contemplados.

De acordo com a coordenadora de vacinas, enfermeira Rejane Ceolin, os profissionais vacinados com as últimas doses foram o restante dos profissionais do Hospital de Caridade, que ainda não haviam sido contemplados na primeira subfase. Também, explica ela, os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, médicos que atendem em consultórios, dentistas, auxiliares de saúde bucal, farmacêuticos, profissionais de laboratórios e profissionais que trabalham no setor de radiologia.

Hoje, segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o município de Três Passos seguirá priorizando a vacinação de profissionais de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, com maior risco de exposição, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Conforme orientação da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), para serem vacinados, os profissionais precisam ter registro em órgão de classe e estarem atuando. São eles: fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e biomédicos.

A equipe de vacinação solicita aos profissionais, que levem consigo a carteira de vacinação e a carteira profissional.

A vacinação acontece nesta segunda-feira, no CIAC/SUS, no período das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h.