Agricultura: serviços seguem sendo executados nas propriedades

28/01/2021 | Por: Elenara de Oliveira

Agricultura: serviços seguem sendo executados nas propriedades

- Em menos de um mês de governo, mais de 47% dos serviços solicitados pelos agricultores foram atendidos -

As equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com as Secretarias de Transportes e de Obras seguem intensamente buscando atender as demandas dos produtores rurais, dentro das leis de incentivo.

Conforme o relatório do Sistema de Gestão da Secretaria de Agricultura, nestes 28 dias de governo, foram solicitados 122 serviços por agricultores, destes, 58 já foram executados, o que equivale a 47,54%.

A predominância das solicitações, fica para a cadeia produtiva de leite seguido na ordem, por: serviços não contemplados nos programas de incentivo, redes de água, habitação, suinocultura, avicultura e fumicultura.

Dentre, os executados, estão: a limpeza e o aterramento da saída de sala de ordenha, na propriedade de Dani Wennt; aterramento também com cobertura de cascalho entre meio os aviários do agricultor, Celson Mert; terraplanagem para construção de galpão para o produtor Osmar Ludwig, na localidade de Caxambu; feito o acesso da acesso da propriedade de Elson Valdir Dickel, na Bela Vista; e para o produtor Marlon Konrad, realizada a terraplanagem para construção de galpão para alojar gado.

Das localidades, o maior número de solicitações é para o Distrito de Bela Vista seguido de Padre Gonzales, Floresta, Santo Antônio, Erval Novo e para outras comunidades.

O relatório do Sistema aponta que as máquinas mais utilizadas para concretizar os trabalhos no meio rural, são a retroescavadeira, o trator e grade aradora e o caminhão pipa.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Marcelo Larssen, as equipes das Secretarias da Agricultura, em parceria com Transportes e Obras, têm se empenhado para atender as demandas dos agricultores. "Mesmo com todas as chuvas ocorridas neste mês de janeiro, as quais estavam fazendo muita falta, a nova gestão municipal, iniciou o ano com muito trabalho concretizado e assim seguirá, procurando atender com a maior agilidade possível as demandas do setor agropecuário, responsável pela maior parte da arrecadação do município", ressaltou.