Tanque flexível vai auxiliar no transporte de água para o interior do município

22/01/2021 | Por: Elenara de Oliveira

A Defesa Civil de Frederico Westphalen fez o empréstimo ao Governo Municipal de Três Passos, de equipamento para auxiliar no transporte de água durante o decreto de situação de emergência em função da estiagem.

O recebimento do equipamento, Viniliq Pipa, ocorreu no dia 20 de janeiro, pelo vice-prefeito, Pastor Ipê, pelo secretário Municipal da Agricultura, Marcelo Larssen, o servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Walter Werle, e o assessor de planejamento, Luis Dietrich.

Conforme o soldado Ademar Nagel, que esteve no município fazendo a entrega, o tanque flexível para transporte e armazenamento de água, tem capacidade de 4.500 litros de água.

O processo que resultou no empréstimo do equipamento, foi elaborado pelo fiscal ambiental da SEMMA, Vertner Both, secretário da Defesa Civil no município. Ele ressalta que há a necessidade constante de levar água potável para consumo humano e de animais, e tendo em vista que o equipamento utilizado para esta finalidade está danificado e não consegue atender a demanda, ocorreu a opção de solicitar o empréstimo.

Em Três Passos, o tanque será acoplado sobre um caminhão para fazer o transporte da água. Também está sendo providenciado uma bomba estacionária no veículo para auxiliar e facilitar a distribuição de água para os necessitados no interior do município.