Unidos pela ERS-305: comitiva será formada para reivindicar o asfaltamento da rodovia

25/01/2021 | Por: Elenara de Oliveira

O prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, juntamente com o presidente do Legislativo, Paulinho Sattler, e o vereador, Ingomar Sandtner, participou de uma reunião na Prefeitura Municipal de Crissiumal, na manhã desta segunda-feira, dia 25, para tratar da ERS-305.

Na ocasião, foram recebidos pelo prefeito, Marco Aurélio Nedel, e pelo vice-prefeito, Luiz Wehrmeier. Também, estiveram presentes outras lideranças regionais, como o prefeito de Horizontina, Jones Jehn da Cunha; vereadores de Crissiumal, Janice Benatti e Dilson Zimmermann; vereadores de Horizontina, Marcio Fischer e Alessandro dos Santos; e da presidente da ACIAP de Horizontina, Ana Santos.

As lideranças trataram sobre a organização de ações e medidas que serão tomadas para buscar a concretização da obra de asfaltamento da ERS-305, na sua totalidade, de Três Passos a Crissiumal seguindo a Horizontina.

“Esta é uma demanda aguardada há mais de 60 anos pela população regional, e que poderá alterar as características da região, tornando-a mais competitiva”, avaliou o prefeito Arlei, que, na semana passada, manteve audiência com o secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella.

O prefeito de Crissiumal, Nedel, salientou que a pavimentação asfáltica será altamente benéfica para os municípios, comércio e agronegócio.

Das resoluções do encontro, ficou decidido que uma comissão será formada e, para isso, serão mobilizados todos os prefeitos dos municípios abrangidos pela ERS-305. Ainda, uma reunião será agendada com o secretário, Juvir Costella, em Porto Alegre, juntamente com o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino.